quinta-feira, 13 de agosto de 2009

QUADRO DA SAUDADE

Agora estou me perguntando
o que é que estava procurando,
o que no tempo fui procurar.
Pois isso que tenho procurado
com tantas viagens ao passado
sem saber o que encontrar.

O que no sonho,sempre aparecia
ao longe, onde nada existia,
bem na frente do meu olhar.
A paisagem tão morta e triste
onde nem cor nem vida existe,
mas vivo, com ela a sonhar.

Deve ser algo que foi esquecido
num distante momento perdido,
e voltou, nos meus sonhos a vagar.
Vivo pensando, sem ter certeza
é uma lembrança que ficou presa,
em alguma noite de luar?

Estranha visão que aumenta
quando meu sonho frequenta,
já chegou a aquecer o meu ar.
Mas, desse quadro tão distante
nunca consegui um só instante,
de alguma coisa lembrar.

Gil de Olive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sites em que escrevo:
www.luso-poemas.net
www.recantodasletrs.com.br
www.orkut.com

Minha lista de blogs