sexta-feira, 12 de junho de 2009

NESSE DIA...DOS NAMORADOS

Estou sem ninguém para dedicar
os simples versos dessa poesia,
nenhuma flor para entregar
vivo sem nenhuma companhia.

Hoje, essa data tão encantada
passará em branco, para o trovador,
não será, por mim comemorada,
hoje, não tenho nenhum amor.

O que vejo, uma data sem alegria,
uma data, sem comemoração,
por isso dedicarei minha poesia
para a companheira solidão.

Não fico triste, por viver assim,
a minha primavera já passou,
sei que ninguém se lembra de mim,
saudades, e tudo que restou.

Em cada verso, uma recordação,
em cada palavra, o nome de alguém,
quantas lembranças, silencia o coração
quando se vive, sem ninguém.

Gil de Olive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sites em que escrevo:
www.luso-poemas.net
www.recantodasletrs.com.br
www.orkut.com

Minha lista de blogs