sexta-feira, 15 de maio de 2009

TOLICES DO AMOR

Se o tempo nessa noite parasse
se os sentidos de mim fugisse,
se inerte, nesse lugar ficasse
talvez nenhum sentimento sentisse.

Se eu nem sequer me lembrasse
de tudo o que um dia te disse,
como se minha voz se calasse
e todas as lembranças sumisse.

Mas, e se uma recordação achasse
em seu olhar, em sua meiguice?
Talvez somente isso me bastasse,
para nunca esquecer Clarisse.

Nem que seu nome não murmurasse
mesmo que tentando fingisse,
e se palavras não encontrasse,
e nem chorando conseguisse?

Mas se minha alma então falasse
e até voce me conduzisse?
E se voce então me reclamasse
dizendo que era esquisitisse?

E se acaso voce gostasse
e se sorrindo me pedisse,
para que eu continuasse
com esse pensamento de tolice?

Gil de Olive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sites em que escrevo:
www.luso-poemas.net
www.recantodasletrs.com.br
www.orkut.com

Minha lista de blogs